Rádio Construtiva

(41) 991362182

Rádio Construtiva

Tempo da Criação. Um pedido do Papa Francisco

Projeto da Rádio Construtiva, em elaboração, propõe a educação popular

Tempo da Criação. Um pedido do Papa Francisco
Marli Netzel
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atendendo ao pedido do Papa Francisco sobre o Tempo da Criação, de 01/09/2020 a 04/10/2020, uma equipe da Rádio Construtiva está elaborando um Projeto Social para ser implantado a partir do dia 04 de março de 2021, quando a emissora completará cinco anos de atividades no ar. O projeto pretende criar uma Casa da Fraternidade, com base na Bíblia Sagrada e nos Documentos da Igreja Católica Apostólica Romana.

O projeto começou na casa dos familiares de Marcos Gilmar Netzel, onde foi criado o ECC (Espaço de Cultura Cristã) e também o Estudo Bíblico de Mesa. Você pode acompanhar no site da Rádio.

Como a casa é da família, fica difícil para visitas. Então, a equipe emprestou uma casa que está à venda para desenvolver o Projeto, e o sonho da equipe da Rádio é adquirir esta propriedade.

Algumas atividades já estão sendo feitas, como plantar árvores, fazer horta comunitária com as crianças juntamente aos seus pais, separação do lixo reciclável.

Dentro do projeto está a Educação Popular, que é usada nas Campanhas da Fraternidade. Veja algumas fotos das atividades na galeria de fotos. Aguarde! Em breve, mais detalhes do projeto.

FONTE/CRÉDITOS: Marcos Gilmar Netzel com colaboração de Marli Netzel
Comentários:

Veja também